Scribblenauts, novo jogo da 5th Cell
Por Alves || 17:31 || 6 de dez. de 20085th Cell é uma empresa bastante criativa, trabalha muito bem seus jogos... só que ao meu ver eles tem uma certa dificuldade em atingir o Ponto G(amer) para que consigam te manter jogando até o fim da coisa toda.
Com o Drawn to Life presenciei um sistema criativo muito curioso, curti demais a ideia porque tudo no jogo era desenhado pelo jogador, para ter uma idéia no começo a primeira coisa que tu faz é desenhar o personagem principal que voce vai usar no jogo. Ulalá. Só que como eu disse eu acho que eles vacilam em pontos chave, Drawn to Life tem um level design bem mediano para um jogo com uma proposta tão parruda e por isso ele cai no marasmo varias vezes (sem contar umas partes que podem ser classificadas exatamente como ABSOLUTAMENTE-NÃO-DIVERTIDAS) e a história é pior que RPG genérico de Playstation 1.
Com o Locke's Quest trabalharam mais o fator história, certo que o jogo tem um roteiro digno desses "anime-americano" que aparecem por ai mas tem um minimo de decencia, não chega a empolgar mas voce não reclama da história então ponto. A jogabilidade é interessante e une a ideia dos Tower Defense com um "Hero" andando pelo mapa enquanto a wave de inimigos avança até você, esse jogo estava indo bem até só que ele é muito lento e arrastado... imaginem ai jogar a 1º fase do Mario de nintendinho umas 15 vezes sendo que cada vez que voce joga pouca coisa no cenário muda, então, é isso. O jogo tem uma histórinha, tem um visual bacana, tem FILMINHOS, tem uma jogabilidade interessante mas a gameplay a longo prazo é deveras triste e enjoativa.
AGORA a onda do momento é fazer um jogo no estilo do Drawn to Life, só que querem que voce ESCREVA o nome dos itens e cara... pelo que estão falando a galera esta a MESES inserindo itens no database do jogo usando de referencia enciclopédias, dicionários e todo raio de coisa desse mundo, de acordo com o próprio criador:
"People won't write half the things that exist in this game because they're so obscure"
Ulalá.
Só que o coice dessa história toda é o visual meio infantil do jogo, mas como o jogo vai se basear em puzzles então nem estou ligando muito... só estou afim de pega-lo e sair escrevendo um monte de coisa retardada para ver o que acontece.
Fica ai o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=HrnsOx9Akcc